Mais segu­ran­ça na apli­ca­ção do plas­ma de argônio

Publicado em:

A téc­ni­ca de coa­gu­la­ção com plas­ma de argô­nio é uma ino­va­ção na cirur­gia bariá­tri­ca, indi­ca­da para paci­en­tes que estão rega­nhan­do peso pós-inter­ven­ção. Ela reduz o cali­bre da anas­to­mo­se gas­troin­tes­ti­nal, pro­mo­ven­do saci­e­da­de duradoura. 

O novo bis­tu­ri elé­tri­co de coa­gu­la­ção por plas­ma de argô­nio (Erbe APC® 2) da Clí­ni­ca Guzat­ti ofe­re­ce mais segu­ran­ça e efi­ci­ên­cia nes­te pro­ce­di­men­to. Como não há con­ta­to e ade­rên­cia teci­du­al ao ins­tru­men­to, e o apa­re­lho per­mi­te uma coa­gu­la­ção efi­ci­en­te e homo­gê­nea e faz míni­mo de fuma­ça, o pro­ces­so é menos inva­si­vo, mais segu­ro, e per­mi­te uma melhor recu­pe­ra­ção do paciente.

O tra­ta­men­to envol­ve em média três ses­sões, redu­zin­do gra­du­al­men­te o diâ­me­tro da anas­to­mo­se para cer­ca de 10mm.  É fun­da­men­tal que asso­ci­a­do ao pro­ce­di­men­to o paci­en­te ado­te hábi­tos sau­dá­veis, incluin­do ati­vi­da­de físi­ca, acom­pa­nha­men­to nutri­ci­o­nal e psicológico.

O plas­ma de argô­nio é reco­men­da­do para:

Paci­en­tes que alcan­ça­ram o obje­ti­vo de per­da de peso (mais de 50% do exces­so de peso) e read­qui­ri­ram 10% ou mais do peso míni­mo pós-cirur­gia, com dila­ta­ção da anas­to­mo­se (mai­or que 20 mm).

Paci­en­tes que não alcan­ça­ram o obje­ti­vo de per­da de peso e pos­su­em anas­to­mo­se dila­ta­da (mai­or que 20mm).

Paci­en­tes que não rega­nha­ram peso, mas que já apre­sen­tam dila­ta­ção da anas­to­mo­se (mai­or que 20mm).


O plas­ma de argô­nio tam­bém pode ser uti­li­za­do para con­tro­lar o san­gra­men­to de angi­o­dis­pla­si­as, mal­for­ma­ções vas­cu­la­res no tra­to gas­troin­tes­ti­nal, e para tra­tar ane­mia crônica.

Abra­ços
🩺 Dr Lucas Ramos Guzat­ti
CRM/SC 24758 / RQE 21720
==
Clí­ni­ca Guzat­ti
🩺 Dr. Osmar Guzat­ti Filho
CRM/SC 3819 – RQE 1044
Dir. Téc­ni­co Res­pon­sá­vel

Faça con­ta­to para saber sobre con­vê­ni­os e valo­res de con­sul­tas, exa­mes e pro­ce­di­men­tos

🔗clinicaguzatti.com.br

🕔 Horá­rio de aten­di­men­to
De 2ª a 6ª fei­ra das 7 às 18h

📲What­sapp (49) 99103–0985
📞Tele­fo­ne: (49) 3289–5000
✉️contato@guzatti.com.br
Ende­re­ço: Rua Her­cí­lio Luz 125 – Cen­tro – Lages – SC

[SELO DE QUALIDADE @inhaltcom

Recomendados para você

Her­pes Zos­ter é moti­vo de preocupação?

O Herpes Zoster, também conhecido como cobreiro, é uma condição viral que ocorre devido à reativação do vírus varicela-zoster, o mesmo responsável pela catapora. Essa reativação pode ocorrer décadas após o episódio inicial de catapora e geralmente se manifesta em...

ler mais

Quais os ris­cos do H. pylori?

O H. pylori é uma bactéria comumente encontrada no trato gastrointestinal humano. Embora muitas pessoas possam ser portadoras sem apresentar sintomas, a infecção por H. pylori está associada a várias condições, incluindo úlceras pépticas e inflamação do revestimento...

ler mais