Como é fei­ta a colonoscopia?

Publicado em:

No Dia Naci­o­nal de Cons­ci­en­ti­za­ção do Cân­cer de Intestino,reforço a impor­tân­cia da colo­nos­co­pia como uma fer­ra­men­ta fun­da­men­tal na pre­ven­ção des­ta doen­ça. Enten­do que por des­co­nhe­ci­men­to, mui­tas pes­so­as têm receio des­se exa­me, mas vamos escla­re­cer como ele é rea­li­za­do e por que é tão importante.

A colo­nos­co­pia pro­por­ci­o­na a ava­li­a­ção do reves­ti­men­to inter­no do intes­ti­no gros­so e par­te do intes­ti­no del­ga­do. É rea­li­za­da uti­li­zan­do um tubo fle­xí­vel com uma peque­na câme­ra na pon­ta, cha­ma­do de colo­nos­có­pio que per­mi­te iden­ti­fi­car pos­sí­veis ano­ma­li­as e lesões e remo­vê-las antes de se tor­na­rem malignas.

Rea­li­za­do com seda­ção para con­for­to do paci­en­te, o pro­ce­di­men­to indo­lor tem uma dura­ção variá­vel, geral­men­te de 30 a 60 minutos.

A pre­pa­ra­ção é essen­ci­al para a efi­cá­cia do exa­me, incluin­do die­ta espe­ci­al e laxan­tes para lim­par o intestino.

Se você tem dúvi­das sobre a colo­nos­co­pia ou dese­ja agen­dar um exa­me, entre em con­ta­to com a nos­sa equi­pe. Não dei­xe que o receio impe­ça você de cui­dar da sua saú­de intestinal.

Abra­ços
Dr. Lucas Ramos Guzat­ti
CRM/SC 24758 RQE 21720


==
Clí­ni­ca Guzat­ti
🩺 Dr. Osmar Guzat­ti Filho
CRM/SC 3819 – RQE 1044
Dir. Téc­ni­co Res­pon­sá­vel

🕔 Horá­rio de aten­di­men­to
De 2ª a 6ª fei­ra das 7 às 18h

📲What­sapp (49) 99103–0985
📞Tele­fo­ne: (49) 3289–5000
✉️contato@guzatti.com.br

#medi­co #medi­ci­na #gas­tro­cli­ni­ca #apa­re­lho­di­ges­ti­vo #lages #ser­ra­ca­ta­ri­nen­se #medi­ci­na­de­pai­pra­fi­lho #gas­tro­en­te­ro­lo­gia #medi­ci­na­co­ma­mor
#medi­ci­na­po­ra­mor #colo­nos­co­pia #can­cer­dein­tes­ti­no

[SELO DE QUALIDADE @inhaltcom

Recomendados para você

Her­pes Zos­ter é moti­vo de preocupação?

O Herpes Zoster, também conhecido como cobreiro, é uma condição viral que ocorre devido à reativação do vírus varicela-zoster, o mesmo responsável pela catapora. Essa reativação pode ocorrer décadas após o episódio inicial de catapora e geralmente se manifesta em...

ler mais

Quais os ris­cos do H. pylori?

O H. pylori é uma bactéria comumente encontrada no trato gastrointestinal humano. Embora muitas pessoas possam ser portadoras sem apresentar sintomas, a infecção por H. pylori está associada a várias condições, incluindo úlceras pépticas e inflamação do revestimento...

ler mais