Balão Intra­gás­tri­co: opção segu­ra no com­ba­te à obesidade!

Publicado em:

Na sema­na em que cha­ma aten­ção para o Com­ba­te à Obe­si­da­de, que­ro escla­re­cer sobre o Balão Intra­gás­tri­co, uma opção para quem bus­ca per­der peso de for­ma segu­ra e mini­ma­men­te inva­si­va. Esse dis­po­si­ti­vo de sili­co­ne é intro­du­zi­do no estô­ma­go por meio de uma Endos­co­pia Diges­ti­va Alta, sem neces­si­da­de de cirurgia.

Quan­do o balão é inse­ri­do no estô­ma­go, ele ocu­pa espa­ço e gera uma sen­sa­ção de saci­e­da­de, aju­dan­do a redu­zir a quan­ti­da­de de ali­men­tos con­su­mi­dos.  Além dis­so, ele esti­mu­la recep­to­res no estô­ma­go que envi­am sinais ao cére­bro, fazen­do com que a pes­soa sin­ta menos fome e faci­li­ta a ado­ção de hábi­tos ali­men­ta­res mais saudáveis.

Uma infor­ma­ção impor­tan­te: O balão é tem­po­rá­rio e per­ma­ne­ce no estô­ma­go por um perío­do espe­cí­fi­co. Duran­te esse tem­po, é impor­tan­te tra­ba­lhar com uma equi­pe mul­ti­dis­ci­pli­nar para o desen­vol­vi­men­to de hábi­tos ali­men­ta­res sau­dá­veis que deve­rão ser man­ti­dos mes­mo após a reti­ra­da do balão.

Se você está bus­can­do alter­na­ti­vas para per­der peso e quer saber se o Balão Intra­gás­tri­co é a melhor opção para você, entre em con­ta­to e agen­de uma con­sul­ta para jun­tos ana­li­sar­mos seus obje­ti­vos e con­di­ções clínicas.

Abra­ços


Abra­ços
Dr. Lucas Ramos Guzat­ti
CRM/SC 24758 RQE 21720

==

Clí­ni­ca Guzatti

🩺 Dr. Osmar Guzat­ti Filho

CRM/SC 3819 – RQE 1044

Dir. Téc­ni­co Responsável

[Ima­gem: Ban­co de Ima­gens Depo­sit Photos]

[SELO DE QUALIDADE @inhaltcom]

Recomendados para você

Aler­ta para SÍFILIS em LAGES

Lages está enfrentando uma alta de casos de sífilis com 2763 casos de sífilis adquirida notificados entre 2018 e 2024, sendo 355 somente neste ano. É a segunda cidade no estado em termos de investigação, só ficando atrás de Florianópolis. A infectologista Roberta...

ler mais

Jamais igno­re estes SINTOMAS

Neste mês de conscientização sobre o câncer de estômago (Setembro Roxo), é importante destacar que a doença pode ser silenciosa no início, mas prestar atenção aos sintomas pode fazer toda a diferença. Quanto antes o diagnóstico, maiores as chances de cura. Fique...

ler mais