Meta para 2024: Agen­dar a endoscopia

Publicado em:

A endos­co­pia diges­ti­va alta é um exa­me que desem­pe­nha um papel fun­da­men­tal na inves­ti­ga­ção e diag­nós­ti­co do tra­to gastrointestinal.

Geral­men­te reco­men­da­da em casos de sin­to­mas per­sis­ten­tes como dor abdo­mi­nal, reflu­xo crô­ni­co, difi­cul­da­de para engo­lir, náu­se­as, vômi­tos ou san­gra­men­to, o exa­me tam­bém é acon­se­lha­do em casos de his­tó­ri­co fami­li­ar de doen­ças gas­troin­tes­ti­nais. Um caso que pos­so citar é o cân­cer gástrico.

Em situ­a­ções de sin­to­mas inex­pli­cá­veis, como ane­mia ou per­da de peso sem cau­sa apa­ren­te, a endos­co­pia pode ser vali­o­sa na inves­ti­ga­ção do quadro.

Impor­tan­te res­sal­tar que a deci­são de rea­li­zar o pro­ce­di­men­to deve ser dis­cu­ti­da com um médi­co especializado.

Eu que­ro te dei­xar a per­gun­ta: Seu médi­co ori­en­tou fazer a endos­co­pia e você está pro­cras­ti­nan­do? Você sabe os ris­cos que pode estar se expondo?

Ao con­si­de­rar suas metas para o novo ano, te sugi­ro incluir a endos­co­pia. É um pas­so sig­ni­fi­ca­ti­vo em dire­ção a uma vida com mais qualidade.

Agen­de seu exa­me e come­ce 2024 com o com­pro­mis­so de bem-estar e prevenção!

Abra­ços,

Dr Osmar Guzat­ti Filho

==
Clí­ni­ca Guzat­ti
🩺 Dr. Osmar Guzat­ti Filho
CRM/SC 3819 – RQE 1044
Dir. Téc­ni­co Res­pon­sá­vel

Faça con­ta­to para saber sobre con­vê­ni­os e valo­res de con­sul­tas, exa­mes e pro­ce­di­men­tos

🔗clinicaguzatti.com.br

🕔 Horá­rio de aten­di­men­to
De 2ª a 6ª fei­ra das 7 às 18h

📲What­sapp (49) 99103–0985
📞Tele­fo­ne: (49) 3289–5000
✉️contato@guzatti.com.br
Ende­re­ço: Rua Her­cí­lio Luz 125 – Cen­tro – Lages – SC

#medi­co #medi­ci­na #gas­tro­cli­ni­ca #apa­re­lho­di­ges­ti­vo #lages #ser­ra­ca­ta­ri­nen­se #medi­ci­na­de­pai­pra­fi­lho #gas­tro­en­te­ro­lo­gia #medi­ci­na­co­ma­mor
#medi­ci­na­po­ra­mor

[SELO DE QUALIDADE @INHALTCOM]

Recomendados para você

Aler­ta para SÍFILIS em LAGES

Lages está enfrentando uma alta de casos de sífilis com 2763 casos de sífilis adquirida notificados entre 2018 e 2024, sendo 355 somente neste ano. É a segunda cidade no estado em termos de investigação, só ficando atrás de Florianópolis. A infectologista Roberta...

ler mais